terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Editorial do Som à Letra: 2013





2013 marca uma nova fase do Som à Letra que ganha contornos de jornalismo civico e responsabilidade social. Deste modo, publicamos o editorial que marca esta nova fase do ciberjornal.

“Torna-te aquilo que és”.
Friedrich Nietzsche

 

 

E se o espirito do live aid se mantivesse para sempre ligado a um media musical que assume responsabilidade social perante a sua audiência? Era muito bom, right?


Por Irene Leite

É o que pretendemos nesta nova fase (atenção que já caminhamos para os quatro anos). A informação musical marcada pela qualidade é reforçada, baseada numa equipa unida e acima de tudo, muito motivada.


Os pontos de desenvolvimento do Som à Letra são claros e simples:

-para além das notícias, reportagens e entrevistas, sair à rua com os seus sets
-sair à rua com festas solidárias
-Lançar um jornal impresso regional (ou suporte de alguma publicação)
-Lançar uma webrádio (Som Fm em 2015)
-Organizar um mini festival (Som Fest)
-Organizar festas de garagem (espirito Som Fm)

Pronto, admito, os desafios são grandes. Mas a causa é ainda maior. Portanto, “no hay caminho, se hace caminho al andar”, pois as quedas são previsíveis, naturalmente. Mas com trabalho tudo se resolve.
Agora, falando a nível musical, o ano ainda mal começou e os festivais já prometem, carago!
Depeche Mode no Optimus Alive é simplesmente brilhante, assim como Blur no Optimus Primavera Sound. Não podemos deixar de admitir que  os Depeche são os verdadeiros “senhores” da synthpop,  desde os anos 80. E sim, sabemos que o senhor Dave se esmera em palco …wow. Retornando a concentração, Damon Albarn , criativo e divertido (não só com os Blur , mas também com os Gorillaz) vai fazer bater muitos corações saudosistas dos anos 90 (aconteceu-me com o Brett. dos Suede…suspiro). Destaque ainda para Two Door Cinema Club, kings of Leon e para muitos eternos adolescentes , os Green Day.
Já para não falar que os Muse vêm certamente encher o estádio do dragão com temas como “Starlight”, “I belong to you” ou “can´t take my eyes of you”.

30 seconds to mars no Marés Vivas…Para Paredes de Coura , Toy  (não o português) já representam uma boa surpresa. E o que virá mais? Fica o mistério…Para o próximo mês aumentamos a lista dos prováveis convidados.

Queremos estar em todo o lado , para lhe informar, mas também dar alegria e conforto a muitas crianças.

Dossier Zappa
E como este é um ano muito especial para Frank Zappa , o Som à Letra vai providenciar mensalmente uma crónica sobre  o mestre da guitarra…e não só, culminando num artigo final a 4 de Dezembro de 2013.

Está connosco?

Pensando bem, não foi a música que ajudou e foi essencial no 25 de Abril , pacificamente, dando origem a uma nova ordem politica, social, e económica?

Mais uma vez, vem connosco e ….contribui?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Comunicado da Blitz

Um novo renascimento... A próxima edição da BLITZ é a última em formato de revista. A aposta incidirá, de ora em diante, nos conte...